O Momento

Hoje de manhã, fui realmente abençoado pela indicação do vídeo abaixo e pela meditação do JR Woodward, tanto, que gostaria de compartilhá-los com você. Eu já tinha visto esse vídeo outra vez, mas hoje, o video me pegou em cheio:

[vimeo=”http://www.vimeo.com/8189067″>http://www.vimeo.com/8189067]

Moments from Everynone on Vimeo.

A palavra kairos (tempo, em grego) é utilizada 90 vezes no Novo Testamento apresentando diversas formas de significado. Os gregos tinham duas palavras para tempo. Chronos, de onde tiramos cronologia. Isso significa o tempo linear, os dias, semanas, meses e anos. E então temos os momentos kairos, momentos divinos. Momentos Kairos são aqueles momentos de epifanias, pequenas ou grandes que nos levam a fazer decisões que moldam nosso destino.

Leonardo da Vinci uma vez refletiu que, na média, o homem “olha sem ver, ouve sem escutar, toca sem sentir, come sem saborear, se move sem a percepção física, inala sem perceber odor ou fragrância, e fala sem pensar.” Ele poderia falar também que “vive sem sentir a importância do tempo

Os momentos Kairos podem ser monumentais, ou podem ser comuns, pois Deus até falou através de sussurros. Podem ser momentos de grande alegria ou momentos de grandes tristezas. Perceber os momentos Kairos é uma coisa, responder a ela é outra coisa. Nós respondemos a ela nos perguntando o que Deus está falando a mim nesse momento e como Ele quer que eu responda? A habilidade de ver e responder aos momentos kairos da vida é um dos caminhos para a maturidade. Quais foram os momentos kairos que ocorreram a você recentemente? Como você respondeu a eles?

Uma resposta para “O Momento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *