Perdido e encontrado

Hoje, nosso Nintendo DS me roubou uma hora, após chegar em casa, depois de meio dia no escritório e ter levado as crianças ao escritório, descobri que tinha esquecido o DS lá.Comecei a pensar onde teria deixado o jogo e como. Tive que voltar ao escritório (agora nesse final de ano 30 minutos para ir e 30 para voltar). Chegando lá o desespero foi maior, pois esperava encontrar o Nintendo branco camuflado na minha mesa branca, mas a mesa até que estava meio limpa, até que comecei a revirar gavetas, rastrear o chão até que encontrei:

a provaEstava na mesa a minha frente que minha filha havia ocupado, não passou por minha cabeça em nenhuma de minhas simulações do DS ter para do lá. Até que enfim o encontrei!

É engraçado quando perdemos algo, começamos a rever os momentos de forma até frenética: Quando foi que perdemos esse jogo? Buscamos detalhes, repensamos momentos e até versões de como as coisas aconteceram.

O final de um ano traz várias reflexões e retrospectivas. Revemos todos os principais eventos do ano e aquilo que nos impactou, o problema é perdermos alguns detalhes entre estes eventos que causam as maiores mudanças, acho que só quando notamos a perda para revermos tudo isso:

– Quando foi que perdi o gosto pela poesia?

– O que aconteceu para desistir de aprender alemão?

– Quando foi que desisti de conquistar o mundo?

Foi um negócio que Jesus explorou bem para explicar como seria a vida como deveria ser, falou de uma mulher que perdeu um dinheiro importante, procurou muito, encontrou e chamou a turma para expressar o alívio, falou de uma ovelha que fugiu e seu pastor foi buscá-lo e falou de um cara que se aborreceu da vida em casa e trocou tudo por uma vida destrutiva até cair em si o quão importante era tudo que tinha ao mesmo tempo que um pai que perdeu seu filho e depois de um longo tempo pode ter seu filho de volta.

O que será que estas estórias contam a respeito de você?

Espero que você reencontre o que procura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *