Log da Semana: a 30 semanas do IMB14

Semana passada encerrei a última semana de construção, senti bastante os esforços das 3 semanas, só que no sábado eu terminei o treino antes da hora por causa de mais um furo da câmera no pneu de trás da bike, troquei de forma errada, utilizei corretamente o cilindro de CO2 que encheu o pneu instantaneamente, mas a câmera na área da válvula foi mal colocada e acabou explodindo, voltei caminhando por 25 minutos até o carro. Terminei a semana com 8:04hs de treino, nada tão promissor, mas grato a Deus por terminá-la sem lesões. Terça feira passei no Puertollano para rever meus conhecimentos de troca de pneu e peguei algumas dicas, valeu a pena.

Depois de três semanas intensas, esta última semana foi de descanso, treinos sem muita intensidade para recuperar a musculatura, exceto pelo treino de natação na sexta-feira, fiz minha primeira sessão dupla de treino e fiz 1:50hs de aula, aguentei bem mas passei o restante do dia meio mole, hei de acostumar. Terminei a semana com 8:09hs de treino, 3:35hs de natação, 2:22hs de bike e 2:11hs de corrida. Terminei a semana com 89.6 kgs e 26.6% de gordura.

Tenho três semanas até o Long de Pirassununga e até lá, tenho dois treinos importantes de transição essa semana e dois na semana que vem, em um deles vou ter que me virar, pois estarei viajando, entre estes treinos, estarei treinando natação e alguns treinos de recuperação.

Depois de um “bullying” de um colega IronMan busquei o apoio de uma nutricionista para minha preparação para o IronMan a partir de Dezembro, depois de uma primeira avaliação, pesei 88Kgs e 23% de gordura (avaliação com instrumentos mais confiáveis), vamos baixar mais 4% de gordura entre outras coisas. Vou poder me orientar bem melhor a respeito da suplementarão alimentar, coisa que sou bem conservador sempre tenho utilizado com bastante moderação, além disso, vou poder ter uma segurança maior a respeito de como me alimentar nos treinos mais pesados, recuperação muscular e finalmente, como será minha estratégia no dia da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *