7 motivos para acompanhar a copa do mundo de Rugby

rugby hakaJá se dizia que o rugby é um esporte de brutos jogada por nobres e o futebol é um esporte de nobres jogada por brutos, na parte do futebol a cada semana vou me convencendo mais disso

  • Os jogadores mostram uma paixão enorme pelo que fazem e por sua camisa. Acho que não tem espaço para catimba, você vai ser pisoteado, empurrado, esmurrado o tempo todo, terminar cada jogo desse deve ser uma honra! Neste mundial, houveram muitas situações onde um time já desclassificado jogou pra valer até o final do jogo, vendeu muito caro cada derrota.
  • Me divirto muito torcendo pela Austrália contra alguma seleção européia, torci demais pela Austrália para ganhar da Inglaterra no último sábado (a Inglaterra, por causa disso não vai sair da fase de grupos na copa que promoveu), lembrei que torci assim quando a Austrália ganhou da França na copa do mundo lá há uns 12 anos (nossa! Como o tempo passa!).
  • O haka da Nova Zelândia é emocionante, um show a parte
  • O juiz é autoridade e a faz valer, conversa com os jogadores, explica o que aconteceu, um bom case de liderança, neste mundial os árbitros tinham uma câmera onde você podia ver a formação do scrum, muito legal!
  • É uma copa do mundo: torcidas bonitas e inflamadas e há um equilíbrio de forças diferentes, países da Oceania, do sul da África, do leste Europeu, é como se você entrasse em uma outra dimensão
  • Ainda não dá para torcer para Argentina, eles são a maior força do nosso continente, já assistí a um jogo lá na Argentina, mas… não dá
  • Pela estrutura do jogo geralmente o melhor time ganha, isto é, é muito mais difícil um time dar uma zebra do que no futebol, um time faz um gol, coloca os 11 atrás e garante o resultado. Por isso quando ocorre um resultado inesperado é algo fantástico, digno de muita festa e comentários. O Japão ganhou da África do Sul no começo da copa e até essa rodada ainda se fala desse jogo.

Não, eu engordei nesse ano mas ainda sou um triatleta, e esse é motivo para outro post. Nesse final de semana começam as quartas de final e só tem jogão. Os jogos passam em um dos canais da ESPN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *