Causa e consequência

Lembro quando houve o desmoronamento das obras da linha amarela do metrô, houve uma ameaça ao prédio da Editora Abril, o Pavarini postou uma conversa de dois babacas da Renascer em um chat imaginando que isso teria acontecido por causa das reportagens sobre a igreja na Veja. É um tipo de comportamento que foi assumido sem a menor vergonha nesse contexto, qualquer macumbeiro que morria era resultado de alguma vigília de oração, uma certa espiritualidade de video game. Tudo para mostrar para os crentes da igreja que estavam do “lado certo” dessa batalha espiritual. Foi o que senti quando vi a comunicação do líder da Renascer no próprio domingo, quando falou que “Deus teria um propósito para tudo isso”, parece aquelas frases óbvias quando um casal é flagrado pelo marido traído: “Não é o que você está pensando, eu posso explicar tudo isso“.

Esse afã em se provar a igreja que ainda se está no controle da situação e mostrar que Deus está do lado deles ainda me entristece. Jogar a responsabilidade para o mistério de Deus é muita esperteza. Há um porque para tudo isso, acidentes como esses não tem causa no” mundo espiritual”, mas no nosso mundo mesmo. Mas infelizmente as mentes mais espertas vão pensar em uma saída “espiritual” que mais uma vez vão livrar os responsáveis como já livraram do caso dos cinquenta e tantos mil dólares em espécie que entraram ilegalmente nos EUA. Coisas que chegam até a ser capazes de se esquecer das 10 vítmas que ocorreram e colocar o casal dono da igreja mais uma vez como a maior vítma, essa religião é realmente um ópio que dá um grande barato.

2 thoughts to “Causa e consequência”

  1. Meu, nunca subestime a turba, eles foram capazes de escolher Barrabás em detrimento de Jesus. Não será surpresa nenhuma se eles voltarem e a igreja deles voltar a crescer, para nossa perplexidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *