Log da Semana: a 4 semanas do IMBR14

Incrível, ano passado estava celebrando com uma foto os meus primeiros 100 Kms no pedal, levei 3h50m para fazer e terminei bem detonado, ontem mesmo pedalei 100 Kms em 3h30 e corri mais 15 Kms, tudo realmente é possível! Já estamos no mês da prova, contando os dias (21 dias) e vivendo a prova. Ontem, a base aérea estava bem cheia e, dessa vez, bastante gente ficou pedalando e correndo até mais tarde, depois do meio-dia.

Esta semana foi o descanso em relação as três semanas mais pesadas de abril e a preparação para restabelecer o corpo do período de treinamento, por força das circunstâncias, a semana foi bem mais leve que as outras, planejava fazer pelo menos duas corridas em Buenos Aires, para onde viajei, na segunda, corri uns 50 minutos em Puerto Madeiro, um lugar muito bonito para correr, com uma reta de perto de 3 quilômetros bem iluminados margeando o canal, na terça, terminei o dia bastante cansado esperando guardar forças para uma corrida de 1h30 na quarta, como cheguei no hotel às 21hs depois do trabalho, já era o último longão na cidade. Na sexta, já em casa, procurei tirar esse atraso com 1h30 no bom e velho Horto Florestal e natação à noite, o dia não foi o melhor, e acho que senti o cansaço na transição de 100 Kms de bike e 15 Kms de corrida do dia seguinte. Fiz os 100 Kms mais cansado que a semana anterior, mas consegui colocar um ritmo bem satisfatório para os 15 Kms, e dessa vez fiz questão de completar todos os 15 Kms planejados. Completei 9 horas e 24 minutos de treinos, praticamente tudo graças a transição e aos treinos de sexta. Próxima semana não deve ser diferente uma vez que amanhã volto a Argentina para voltar na quinta.

E é isso, já li a alguns anos um cara falando do treinamento: “Quem treinou, treinou, quem não treinou, pega um terço e começa a rezar!”. Consegui desenvolver um ritmo e volume de treino bastante satisfatório, pelo que vi não estou fora da média, graças a Deus, não tive nenhuma lesão que me ceifasse alguns treinos. Agora tenho 4 treinos chave nas próximas duas semanas, mas o ritmo vai diminuir a ponto de estar bem e bem disposto para a prova, daqui a 21 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *