Primeiro checklist

Imagem

Passado o primeiro impacto da inscrição, chega a hora de pensar os primeiros passos, essa prova exige uma logística bastante eficiente, então preciso de um bom planejamento. A princípio pensei em algumas prioridades:

  • Descansar (já feito) – tirei férias dos treinos, quando viajei, aproveitei as sessões de hidroginástica para minha volta a atividade física.
  • Perder peso – Isso se tornou uma prioridade, devo discutir mais a respeito em um próximo post.
  • Melhorar minha natação – depois que vi meu tempo piorar no último Troféu Brasil, vi que tinha que priorizar isso, passei a três sessões semanais de treino.
  • Fortalecimento – minhas sessões de musculação são feitas a muito custo de vontade, mesmo assim, acho que chegou a hora de fortalecer braços e pernas para aumentar minha velocidade
  • Arrumar alguns gadgets (já parcialmente feito) – arrumei um clip para minha bike, um óculos de piscina que não vaze (até agora a performance não está perfeita) e outras coisinhas, mas a lista ainda não terminou
  • Arrumar um treino – Preciso de algo bem estruturado para me basear durante a minha preparação para o IronMan, acho que até Outubro chego a uma boa conclusão.

Ia ter um semestre de treinos bem dedicados a um aumento gradual de volume, mas com uns convites que tenho recebido, talvez tenha que antecipar a preparação, talvez seja bom, mas ainda não defini nada.

One thought to “Primeiro checklist”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *