Sabedoria

Imagem

Comecei essa semana no devocional Solo com o livro de Provérbios, quando era menor, achava que o livro supervalorizava a questão da Sabedoria, você começa o livro com um louvor a Sabedoria e os conselhos de quem a conhecia bem, Salomão. A Bíblia fala que, no início de seu reinado, Deus lhe ofereceu o que quisesse, cheque em branco, e Salomão escolheu a sabedoria para reinar, Deus o louvou por isso e lhe deu muito mais que a sabedoria.

Pensando melhor, hoje, acho que onde existe tristeza é porque faltou sabedoria, isto é, a falta de sabedoria gera tristeza em algum ponto do processo, hoje em dia não é difícil ser inteligente, ser bem informado, participar de discussões em alto nível, etc… é só entrar no Facebook que as frases inteligentes e marcantes aparecem a cada momento. Mas e a sabedoria? Aquilo que te capacita em fazer a melhor escolha que realmente abençoe aos envolvidos? Para não confundir, a Bíblia fala que a sabedoria começa com o temor ao Senhor Deus.

Como falei, minha primeira impressão era até de desdem pelas comparações bastante simples do escritor, mas quando você enxerga o clamor por Sabedoria em nosso mundo, você concluí que é isso mesmo: o caminho do insensato é a morte, o caminho do sensato é a vida de verdade.

Fui convidado a me sentar com Deus ao meu lado, a perguntar a ele se aquilo tudo servia para mim, graças a Deus que me acolhe com sua misericórdia, e que me dê sabedoria para escolher Seu melhor que sempre me dispôs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *