Vida de serviço – a prática

Há um tempo atrás estava com a mensagem de Jesus na cabeça:

“se alguém lhe mandar caminhar uma milha com ele, vai com ele duas”,Mateus 5:41

mais ou menos justificando um negócio que queria fazer, até que recorri ao “The Message” do Eugene Peterson quando vi um correspondente fascinante:

Se alguém tirar uma vantagem de você de forma injusta, use a ocasião para praticar a vida de serviço“,

achei muito interessante, você sai no trânsito e até a esquina você fatalmente encontra sempre alguém querendo tirar vantagem de você lá, na nossa cultura não falta gente querendo furar a fila, qual a resposta de Jesus a isso, fazer justiça? Não, faça valer sua vida de serviço, humildade, mesmo para quem é folgado.

Teve um dia, um carro quis furar a enorme fila aguardando no farol vermelho para entrar na avenida Santa Inês à esquerda, para isso, ele fechou meu acesso livre para virar à direita, quando vi um versículo no vidro de trás, fiquei tão transtornado pelo péssimo testemunho que já fui gritando com o carro gospel perguntando se eles tinham aprendido isso na igreja que iam. Meu momento louco de stress.

O plano de Jesus não parece tão pragmático assim, é muito mais sutil. Mas a fé está aí para isso, para que a gente creia que isso é verdade, o melhor, que isso é a verdade, e que é assim que o mundo vai ser ganho, tenha fé.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=L0HhHLHLHaA]

2 thoughts to “Vida de serviço – a prática”

  1. Luis Fernando,
    Incrível ter lido este post justo neste momento. Faz tempo que não acesso seu blog.

    O fato é que pensei em te pedir uma assessoria, realizar uma consulta ou como se dizia na minha época: batê um lero contigo. É um assunto missional.

    Por favor me manda um email no edsonbsb@gmail.com. Valeu a milha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *